Shhh! Manter o silêncio pode te ajudar a atingir suas metas

Shhh! Manter o silêncio pode te ajudar a atingir suas metas

Será que você não deveria anunciar suas metas, para que os amigos possam apoiá-lo? Será que contar para as pessoas sobre seus próximos projetos é uma boa forma de fazer rede? A lei da atração não significa que você deve declarar sua intenção, e visualizar que a meta já é a sua?

Não!

Testes feitos desde 1933 mostram que pessoas que falam sobre suas intenções e metas são menos propensas a fazê-las acontecer.

Anunciar seus planos para os outros satisfaz a sua autoimagem apenas o suficiente para te deixar menos motivado a fazer o trabalho duro necessário.

Em 1933, W. Mahler descobriu que se uma pessoa anuncia a solução para um problema, e for reconhecida por outros, o cérebro passa a enxergar a situação como uma "realidade social", mesmo que a solução não tenha sido, de fato, alcançada.

Peter Gollwitzer, professor de psicologia da NYU vem estudando isso desde o seu livro de 1982 "Autopreenchimento simbólico" – e, recentemente, publicou resultados de novos testes no artigo “Quando as intenções viram públicas: A realidade social alarga o espaço entre intenção e comportamento?"

Quatro testes diferentes realizados em 163 pessoas demonstraram que aqueles que mantiveram suas intenções em segredo tiveram mais probabilidade de alcançá-los do que aqueles que os tornaram públicos e foram reconhecidos por outros.

Uma vez que você conta às pessoas sobre suas intenções, você passa a ter uma "sensação prematura de plenitude."

Você tem "símbolos de identidade" em seu cérebro que formam a sua autoimagem. Uma vez que tanto as ações quanto a fala criam símbolos em seu cérebro, falar satisfaz o cérebro o suficiente para que ele "negligencie a busca por novos símbolos."

Um outro teste descobriu que o sucesso em um sub-objetivo (como comer refeições saudáveis) reduzem esforços em outros sub-objetivos importantes (como ir a academia), pela mesma razão.

Pode parecer um pouco artificial manter suas metas e planos em segredo, mas tente fazer isso! Se você tiver que contar a um amigo, certifique-se de não o fazer de uma maneira que lhe dê satisfação ("Eu entrei para a academia e comprei um tênis de corrida. Eu vou conseguir!"), mas que lhe dê insatisfação ("eu quero perder 10 quilos, então me dê um “pescotapa” se eu não fizer isso, OK?").

Texto Original:

Compartilhar:

Por | 2018-02-03T17:15:52+00:00 julho 13, 2016|Metas, Segredo|

Deixar Um Comentário