Depressão maior: Você pode quadruplicar suas chances de recuperação

Ter apoio social quadruplica a chance que uma pessoa deprimida tem de se recuperar, foi o que descobriu uma nova pesquisa publicada na Psychiatry Research (Fuller-Thomson et al., 2016). Relações de suporte emocional são uma das chaves para a recuperação bem sucedida da depressão maior.

Os pesquisadores descobriram que 39% das pessoas que sofreram depressão maior tiveram uma recuperação completa e que outras duas das melhores maneiras de lidar com a depressão ao longo prazo foram os exercícios físicos e a espiritualidade.

Dr. Mercedes Bern-Klug, um dos autores do estudo, disse: "Adultos deprimidos que tinham relações de apoio emocional estreitas tinham quatro vezes mais chance de apresentarem uma melhora completa da saúde mental do que aqueles sem esses relacionamentos. Ter pelo menos um amigo de confiança era crítico para tal melhora.

A professora Esme Fuller-Thomson, que liderou o estudo, disse: "Esta pesquisa fornece uma mensagem de esperança aos pacientes que lutam com a depressão, suas famílias e profissionais da saúde. Um grande número de indivíduos anteriormente deprimidos se recuperam e seguem com suas vidas até alcançar níveis desejados de bem-estar."

Os pesquisadores também encontraram uma série de outros fatores ligados a uma recuperação bem-sucedida: a maioria das pessoas eram do sexo feminino, branco, mais velho, tinha uma situação econômica confortável, casado, tinha um confidente, livre de dor incapacitante; insônia; e adversidades na infância e não tinham um histórico de abuso de substâncias. Essas pessoas também tinham uma maior probabilidade de se exercitar regularmente e usar a espiritualidade como uma maneira de lidar com as dificuldades.

Deborah LaFond, uma das autoras do estudo, disse: "Claramente, isso sublinha a importância para os profissionais de saúde de considerar estratégias que abordam tanto os problemas de saúde física quanto o isolamento social quando se trata de pessoas com depressão".

 

Texto Original:

Compartilhar:

By | 2018-02-14T15:53:20+00:00 Fevereiro 21st, 2017|Amizade, Depressão, Relacionamentos|