Blog

Aprendendo o olhar do amor

Embora possa não ser bruxaria, a fórmula para o "amor à primeira vista" continua a ser um mistério. No entanto, se você colocar os seguintes ingredientes em um caldeirão: pupilas grandes, longos olhares e um sorriso encantador e atento, você pode não ter inventado uma poção genuína do amor, mas a sua receita poderia conter alguns itens mágicos das leis da atração.

Saiba Mais

Como o cigarro afeta a sua saúde mental?

Todo mundo está familiarizado com os efeitos físicos devastadores do tabagismo. No entanto, quase ninguém pensa sobre os efeitos psicológicos que o cigarro tem, que incluem mudanças no humor, no comportamento e na saúde mental de uma pessoa.

 

A “onda” do cigarro

Nas primeiras vezes em que uma pessoa fuma um cigarro, ele ou ela experimenta uma "onda" que consiste em uma breve sensação de leveza, um humor elevado e um sentimento geral do prazer.

Saiba Mais

Uma maneira agradável de reduzir o risco de depressão?

Uma pesquisa publicada na revista BMC Medicine (Geo et al., 2013) demonstrou que o vinho, se bebido com moderação, pode reduzir o risco de desenvolver depressão.

Segundo o professor Miguel A. Martínez-González, um dos autores do estudo, baixas quantidades de ingestão de vinho podem exercer para a depressão uma proteção de forma semelhante ao que foi observado para a doença cardíaca coronariana.

Saiba Mais

Crianças têm mais sentimentos positivos por mães que respeitam sua autonomia

Pesquisas demonstram que a qualidade do relacionamento mãe-filho(a) influencia grandemente o desenvolvimento social, emocional e acadêmico das crianças. Embora estudos anteriores tenham demonstrado a importância de promover a autonomia das crianças, as pesquisas disponíveis muitas vezes não abordam como o respeito dos pais pela autonomia dos seus filhos pode afetar a relação entre eles.

Saiba Mais

Envelhecer leva à estabilidade emocional e felicidade

É uma predição que muitas vezes traz grande preocupação: Em 20 anos, haverá mais pessoas com mais de 60 anos do que com menos de 15. Alguns temem que isso signifique um envelhecimento da sociedade, com um número crescente de pessoas com problemas de saúde ou que não produzem mais e menos jovens para cuidar deles enquanto também mantém a produtividade do país.

Saiba Mais

Os benefícios da atividade física para a saúde mental

Todo mundo sabe que fazer exercícios físicos regulares é bom para o corpo. Mas a atividade física é também uma das maneiras mais eficazes de melhorar a sua saúde mental, podendo ter um impacto profundamente positivo na depressão, ansiedade, TDAH e muito mais. Ele também alivia o estresse, melhora a memória, ajuda a dormir melhor e melhora o humor no geral. E você não tem que ser um fanático por fitness para colher esses benefícios. Pesquisas indicam que quantidades modestas de exercício podem fazer a diferença. Não importa a sua idade ou nível de aptidão, você pode aprender a usar o exercício físico como uma ferramenta poderosa para se sentir melhor.

Saiba Mais

7 Segredos comprovados pela ciência para se ter um Casamento Feliz

A escritora do New York Times Tara Parker-Pope reuniu em seu livro “For Better” sete pontos para um casamento feliz que …

Aprendendo o olhar do amor

Embora possa não ser bruxaria, a fórmula para o "amor à primeira vista" continua a ser um mistério. No entanto, se você …

Como o cigarro afeta a sua saúde mental?

Todo mundo está familiarizado com os efeitos físicos devastadores do tabagismo. No entanto, quase ninguém pensa sobre …