Blog

Rir é o melhor remédio

Claro, é divertido dar uma boa risada. Mas você sabia que isso pode melhorar sua saúde? É verdade: o riso é um forte remédio. Ele atrai as pessoas de forma a desencadear mudanças físicas e emocionais saudáveis no corpo. Rir fortalece seu sistema imunológico, melhora o humor, diminui a dor e protege-o contra os efeitos nocivos do estresse.

Saiba Mais

É possível reduzir a sua ansiedade usando apenas palavras?

Um crescente número de pesquisas revelou que rotular uma emoção, ou colocar os sentimentos em palavras, pode ajudar a minimizar os efeitos de tal emoção. Para testar esta teoria, pesquisadores da Universidade da Califórnia realizaram uma pesquisa trazendo esta questão para um contexto clínico do mundo real, em que indivíduos com fobia de aranha foram repetidamente expostos a uma aranha viva.

Saiba Mais

Aprendendo o olhar do amor

Embora possa não ser bruxaria, a fórmula para o "amor à primeira vista" continua a ser um mistério. No entanto, se você colocar os seguintes ingredientes em um caldeirão: pupilas grandes, longos olhares e um sorriso encantador e atento, você pode não ter inventado uma poção genuína do amor, mas a sua receita poderia conter alguns itens mágicos das leis da atração.

Saiba Mais

Como o cigarro afeta a sua saúde mental?

Todo mundo está familiarizado com os efeitos físicos devastadores do tabagismo. No entanto, quase ninguém pensa sobre os efeitos psicológicos que o cigarro tem, que incluem mudanças no humor, no comportamento e na saúde mental de uma pessoa.

 

A “onda” do cigarro

Nas primeiras vezes em que uma pessoa fuma um cigarro, ele ou ela experimenta uma "onda" que consiste em uma breve sensação de leveza, um humor elevado e um sentimento geral do prazer.

Saiba Mais

Uma maneira agradável de reduzir o risco de depressão?

Uma pesquisa publicada na revista BMC Medicine (Geo et al., 2013) demonstrou que o vinho, se bebido com moderação, pode reduzir o risco de desenvolver depressão.

Segundo o professor Miguel A. Martínez-González, um dos autores do estudo, baixas quantidades de ingestão de vinho podem exercer para a depressão uma proteção de forma semelhante ao que foi observado para a doença cardíaca coronariana.

Saiba Mais

Crianças têm mais sentimentos positivos por mães que respeitam sua autonomia

Pesquisas demonstram que a qualidade do relacionamento mãe-filho(a) influencia grandemente o desenvolvimento social, emocional e acadêmico das crianças. Embora estudos anteriores tenham demonstrado a importância de promover a autonomia das crianças, as pesquisas disponíveis muitas vezes não abordam como o respeito dos pais pela autonomia dos seus filhos pode afetar a relação entre eles.

Saiba Mais

Rir é o melhor remédio

Claro, é divertido dar uma boa risada. Mas você sabia que isso pode melhorar sua saúde? É verdade: o riso é um forte …

Por que é importante acreditar que as pessoas podem mudar?

Um estudo recente descobriu que adolescentes que acreditam que as pessoas podem mudar lidam melhor com os desafios de frequentar …