Blog

O efeito do estresse nas mulheres

O estresse deixa a sua marca no rosto feminino, foi o que descobriu um novo estudo que demonstrou que os homens julgam as mulheres com altos níveis de hormônio do estresse como menos atraentes.

A descoberta corrobora com pesquisas anteriores, que descobriram que as mulheres também se sentem mais atraídas por homens que têm um nível baixo de estresse. O estresse pode diminuir a fertilidade, disse o pesquisador Markus Rantala, professor de biologia da Universidade de Turku, na Finlândia. Assim, não é nenhuma surpresa que homens e mulheres tenham evoluído para preferir rostos mais relaxados.

Saiba Mais

O poder do placebo: bêbado de expectativas

No segundo episódio da série de TV Freaks e Geeks – Judd Apatow (1999) – o irmão mais novo, Sam Weir, entra em pânico, quando sua irmã Lindsay concorda em dar uma festa enquanto seus pais estão fora da cidade. Motivado pelo medo do castigo, Sam e seus amigos trocam o barril da festa por outro que está abastecido com cerveja sem álcool. Mais tarde à noite, eles emergem do seu esconderijo e ficam chocados ao encontrar os outros adolescentes trocando palavras, tropeçando e agindo como se estivessem completamente intoxicados.

Saiba Mais

Como a (des)organização do ambiente pode afetar suas decisões e comportamento

Aqui está um brinde para o bagunceiro do escritório, que tem tanto lixo em sua mesa que não consegue nem encontrar seu telefone. Toda essa confusão pode ser parte da razão pela qual essa pessoa é tão criativa.

Durante anos, nos disseram que a bagunça não pode trazer nada de bom, mas agora, há um outro lado desse teorema.

Saiba Mais

Popular aos 13, à deriva aos 23

Aos 13, eles eram vistos por colegas de classe com inveja, admiração e um pouco de temor. As meninas usavam maquiagem, tinham namorados e frequentavam festas de alunos mais velhos. Os meninos se vangloriaram de furtar cervejas e preservativos da loja de conveniência local em uma noite de sábado. Eles eram populares. Eles eram bonitos. Mas, o que aconteceu com eles?

Saiba Mais

Como o “Flow” pode te ajudar a alcançar suas metas?

O que exatamente é “flow”? Imagine por um momento que você está apostando uma corrida. Sua atenção está focada nos movimentos do seu corpo, no poder dos seus músculos, na força dos seus pulmões e na sensação da rua sob seus pés. Você está vivendo no momento, completamente absorvido na sua atividade atual. O tempo fluir. Você está cansado, mas mal percebe.

De acordo com o psicólogo positivista Mihály Csíkszentmihályi, o que você está experimentando nesse momento é conhecido como flow (fluxo, em português), um estado de imersão completa em uma atividade.

Saiba Mais

O efeito do estresse nas mulheres

O estresse deixa a sua marca no rosto feminino, foi o que descobriu um novo estudo que demonstrou que os homens julgam as …

O poder do placebo: bêbado de expectativas

No segundo episódio da série de TV Freaks e Geeks – Judd Apatow (1999) – o irmão mais novo, Sam Weir, entra em pânico, …

Como a (des)organização do ambiente pode afetar suas decisões e comportamento

Aqui está um brinde para o bagunceiro do escritório, que tem tanto lixo em sua mesa que não consegue nem encontrar seu …