Diagnósticos

119

Depressão
A depressão é uma desordem muito comum e afeta milhões de pessoas no mundo. É muito debilitante e quase sempre impacta diversos aspectos da vida de uma pessoa (trabalho, família, alimentação, sono, etc.).

Saiba mais

119

Transtorno de Ansiedade
O transtorno de ansiedade é um padrão de preocupação e ansiedade frequente e constante em relação a diversas atividades e eventos que geram sentimentos desagradáveis de inquietude, medo e preocupação.

Saiba mais

119

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é conhecido hoje em dia como a desordem mais comum entre as crianças, podendo permanecer ao longo da adolescência e vida adulta.

Saiba mais

dano02222

Autolesão
A autolesão ou automutilação, como era conhecida antigamente, acontece quando uma pessoa deliberadamente fere o seu próprio corpo como uma maneira de lidar com sentimentos ou experiências difíceis.

Saiba mais

bipolar mini

Transtorno Bipolar
Transtorno Afetivo Bipolar, também conhecido como psicose maníaco-depressiva, é um distúrbio psiquiátrico que causa alterações incomuns de humor, nível de atividade e habilidade de executar tarefas diárias.

Saiba mais

dano02222

Transtorno por uso de Álcool
A dependência e o abuso de álcool estão inclusos dentro do diagnóstico de Transtorno por uso de álcool, na quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais...

Saiba mais

anorexia mini

Anorexia Nervosa

A anorexia é uma doença séria que afeta homens e mulheres de todas as idades. É normal se preocupar com o corpo e querer estar magra, mas quando este desejo vira uma preocupação que passa a tomar conta dos hábitos...

Saiba mais

dano02222

Bulimia Nervosa
A bulimia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado por episódios frequentes de compulsão alimentar seguidos de grandes esforços para evitar o ganho de peso...

Saiba mais

 
 

AVISO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE:

Esta lista foi criada para uso pessoal na educação ou investigação de diagnósticos psicológicos. Não somos responsáveis pelo uso indevido desta. Esta página não se destina a substituir o conselho, diagnóstico ou cuidados de um profissional de saúde mental licenciado; sua única intenção é a educação do paciente. Se você acha que pode estar sofrendo de uma dessas desordens, consulte um profissional de saúde mental.

Rir é o melhor remédio

Claro, é divertido dar uma boa risada. Mas você sabia que isso pode melhorar sua saúde? É verdade: o riso é um forte …

Por que é importante acreditar que as pessoas podem mudar?

Um estudo recente descobriu que adolescentes que acreditam que as pessoas podem mudar lidam melhor com os desafios de frequentar …

Ter um forte sentido de propósito na vida melhora sua cognição e saúde mental

Qual o significado da vida? Essa é uma pergunta difícil, mas sua saúde mental pode depender de respondê-la! Psicólogos …