Terapia Individual

terind01

 

Atendemos individualmente: Adolescentes, Adultos e Idosos.

Neste caso o atendimento será realizado somente com o paciente em questão, embora em alguns momentos do tratamento possa ser necessário convidar pessoas chave na vida do paciente para uma ou duas sessões.

Normalmente a terapia individual consiste em sessões semanais de 50 minutos a 1 hora e é um tratamento de longa duração. Em casos mais graves pode ser necessário fazer dois encontros semanais por um período de tempo a ser avaliado.

No caso da terapia individual com adolescentes é importante que o tratamento seja autorizado por um responsável e que este se comprometa a comparecer nas sessões quando necessário, uma vez que estamos tratando de um menor de idade.

A Terapia Individual é um trabalho colaborativo entre paciente e terapeuta cujo objetivo é facilitar e melhorar a qualidade de vida. A terapia pode ajudar pessoas a confrontar as barreiras que interferem no seu bem estar emocional e mental, trazendo, ao mesmo tempo, sentimentos positivos de auto estima, coragem e paz interior. É um processo de auto consciência, auto conhecimento e crescimento pessoal.

O efeito do estresse nas mulheres

O estresse deixa a sua marca no rosto feminino, foi o que descobriu um novo estudo que demonstrou que os homens julgam as …

O poder do placebo: bêbado de expectativas

No segundo episódio da série de TV Freaks e Geeks – Judd Apatow (1999) – o irmão mais novo, Sam Weir, entra em pânico, …

Como a (des)organização do ambiente pode afetar suas decisões e comportamento

Aqui está um brinde para o bagunceiro do escritório, que tem tanto lixo em sua mesa que não consegue nem encontrar seu …